Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo abre o Mês da Mulher com diversas ações

Prefeitura abre o Mês da Mulher com diversas ações em Belford Roxo

terça-feira, março 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
A Secretaria de Mobilidade Urbana fez campanha de conscientização no trânsito

A Prefeitura de Belford Roxo abriu o mês da Mulher com diversas ações. Nesta terça-feira (07-03), a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher realizou no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceambel) a mentoria de empreendedorismo “Elas Empreendem 2.0” com stand da beleza e maquiagem e por fim, uma sessão de fotos. Os eventos continuaram nesta terça-feira (08-03), Dia Internacional da Mulher.

Uma palestra foi apresentada na Policlínica de Heliópolis com os profissionais da unidade que falaram sobre os atendimentos específicos para as mulheres, violência contra a mulher e sobre seu papel na sociedade. Ainda na manhã de terça, os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana distribuíram rosas em homenagem às mulheres na Praça Eliaquim Batista, Centro.

A secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, destacou que o mês terá diversas ações totalmente voltadas para as mulheres, assim como o projeto Dia Delas, que retorna no próximo sábado (12-03), no Estação da Cidadania. Abrindo as atividades, o projeto Elas Empreendem 2.0 retornou com força total. “É uma iniciativa para trazer autonomia social e financeira paras as mulheres e saírem da vulnerabilidade social que possa existir “, resumiu Brenda. Aluna da mentoria e empreendedora na Bistrô da Empada, Aline Bessa elogiou as aulas. “Os conteúdos são maravilhosos e eu já coloquei algumas coisas em prática no meu negócio. Está agregando muito para a minha vida profissional. Espero aprender cada dia mais”, disse Aline.

Direitos das mulheres

Já na área da Saúde, o diretor das Policlínicas, Admilson Figueiredo, garantiu que as unidades estão equipadas todos os dias para acolher e atender a essas mulheres. “Estaremos realizando uma série de palestras em diversas outras unidades com o objetivo de informar sobre as especialidades, cuidados e dar suporte a elas. Queremos mostrar e o cuidado se faz todos os dias”, explicou Admilson. Seguindo a mesma linha, o administrador da Policlínica de Heliópolis, Anderson Pereira, complementou dizendo que a intenção é levar conhecimento dos direitos das mulheres. “Temos assistente social, enfermeiras, ginecologista e outros profissionais que estarão acolhendo-as”, resumiu.

Com a campanha “Mulher ao volante, prudência constante”, a agente de trânsito Edilene Andrade explicou que segundo estatísticas, as mulheres são mais cautelosas na direção. “Com esse slogan, a equipe de educação no trânsito homenageou e parabenizou as mulheres pela sua sensibilidade e gentileza na hora de dirigir sendo mais prudentes. Em virtude dessa postura causam menos acidentes. Por causa disso, os seguros de carro para elas são mais baratos por esses requisitos”, informou Andrade. Ao passar pela Praça Eliaquim Batista, Tânia Cristina, 60 anos, que trabalha com vendas, recebeu sua rosa. “Muito linda a homenagem e reconhecimento da mulher. É emocionante uma ação dessas onde mostra o quão cautelosas as mulheres são, principalmente no trânsito, que costuma ser bem intenso”, disse Tânia.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar