Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cemitério de Nova Iguaçu ganha iluminação lilás em março

quarta-feira, março 02, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


O Cemitério Municipal de Nova Iguaçu ganhou iluminação lilás em alusão à campanha de conscientização pela prevenção e combate ao câncer de colo de útero, que acontece durante todo o mês de março.

A ação da Funerária e Concessionária São Salvador é para chamar atenção sobre os cuidados e a importância do diagnóstico precoce. Terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, o câncer de colo uterino é também a quarta causa de morte de mulheres pela doença no Brasil.

Desde o ano passado, a São Salvador tem se mobilizado para fazer uma série de alertas à população, apostando no calendário de cores das campanhas de saúde.

A iniciativa começou com o Novembro Azul, de conscientização para o combate ao câncer de próstata, e seguiu com o Dezembro Vermelho sobre a importância da prevenção da aids. Já em 2022, durante o mês de janeiro, o cemitério aderiu à iluminação branca para chamar a atenção para questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas. Em fevereiro, o Cemitério ficou iluminado de roxo, para conscientizar sobre Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia, doenças crônicas que não têm cura.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar