Cemitério de Nova Iguaçu ganha iluminação lilás em março - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

02/03/2022

Cemitério de Nova Iguaçu ganha iluminação lilás em março



O Cemitério Municipal de Nova Iguaçu ganhou iluminação lilás em alusão à campanha de conscientização pela prevenção e combate ao câncer de colo de útero, que acontece durante todo o mês de março.

A ação da Funerária e Concessionária São Salvador é para chamar atenção sobre os cuidados e a importância do diagnóstico precoce. Terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, o câncer de colo uterino é também a quarta causa de morte de mulheres pela doença no Brasil.

Desde o ano passado, a São Salvador tem se mobilizado para fazer uma série de alertas à população, apostando no calendário de cores das campanhas de saúde.

A iniciativa começou com o Novembro Azul, de conscientização para o combate ao câncer de próstata, e seguiu com o Dezembro Vermelho sobre a importância da prevenção da aids. Já em 2022, durante o mês de janeiro, o cemitério aderiu à iluminação branca para chamar a atenção para questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas. Em fevereiro, o Cemitério ficou iluminado de roxo, para conscientizar sobre Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia, doenças crônicas que não têm cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages