Estação de Tratamento de Água é reinaugurada em Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

23/03/2022

Estação de Tratamento de Água é reinaugurada em Duque de Caxias



O Dia Mundial da Água em Duque de Caxias foi comemorado com a reinauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Taquara. As intervenções realizadas pela Águas do Rio, beneficia mais de 78 mil caxienses, contemplados com água regular saindo das torneiras de suas casas.

Ajustes operacionais desenvolvidos pela concessionária aumentaram a capacidade da ETA em quase 20%, significando uma oferta de mais de 1 milhão e 500 mil litros de água por dia. Os impactos positivos são sentidos nos bairros: Jardim Rotsen, Taquara, Imbariê, Barro Branco, Jardim Anhangá, Nova Campinas, Vinte e Dois de Abril e parte da Vila Ema.

“É mais um marco da Águas do Rio num curto espaço de tempo. O trabalho não para e outras entregas importantes para sociedade estão por vir, como o assentamento de rede no Pilar, que irá beneficiar em torno de quatro mil pessoas. Temos o compromisso de universalizar a água em 10 anos e, com a ampliação do fornecimento da ETA Taquara, já conseguimos atender bairros que antes não eram contemplados”, disse Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da concessionária na Baixada Fluminense.

Para Anselmo de Oliveira, morador de Imbariê, a ETA Taquara representa uma nova realidade. “Eu sempre sonhei em ter um bom serviço de fornecimento de água. Poder acompanhar a reinauguração dessa estação que já está beneficiando a minha região é recompensador”, comemorou.

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, que falou da importância da água na vida das pessoas. “Podemos passar vários dias sem comer, mas três dias sem água já é o suficiente para nos paralisar. Por isso, precisamos cuidar desse bem tão precioso, para não nos faltar no futuro”, afirmou.

Ampliação de rede

A Águas do Rio já implantou e/ou substituiu aproximadamente 12 km de redes, que ampliam o acesso à água tratada nos bairros Jardim Primavera, São Bento, Itatiaia, Pilar e Vila Ideal. Ao todo, mais de 22 mil pessoas foram beneficiadas com essas obras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages