Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital Moacyr do Carmo e Hemorio promovem mais um mutirão para doação de sangue na próxima terça, em Caxias

sexta-feira, março 18, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Gabriel Mendes/SECOMDC

Na próxima terça-feira, dia 22 de março, das 10h às 15h, acontece mais um mutirão para doação de sangue no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo. A campanha para coleta de sangue no município de Duque de Caxias é uma parceria com o Hemorio e está aberta a qualquer voluntário apto a doar.

O mutirão acontece no auditório do hospital e será aberta a qualquer voluntário apto a doar. A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos doadores que é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto. O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica na Rodovia Washington Luiz, 3.200.

Quem pode doar?

Para doar sangue é necessário preencher alguns requisitos, como ter entre 16 e 69 anos no dia da doação e ter mais de 50 kg. É necessário ainda levar um documento oficial com foto (carteira de identidade ou de motorista, passaporte, etc) e repousar na noite anterior. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis legais e idosos só poderão doar caso já tenham feito anteriormente. Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercings e mulheres em fase de amamentação deverão aguardar um ano para poder doar sangue. Pessoas com doenças transmissíveis não podem participar.

Infectados pela Covid-19 podem doar sangue após 30 dias do desaparecimento dos sintomas e apenas se registraram a forma branda da doença, ou seja, caso não tenham ficado internados em Unidades de Terapia Intensiva. Os doadores poderão receber declaração e atestado médico para apresentar no trabalho.

Serviço:

“Campanha para doação de sangue no Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo”
Data: Dia 22 de março, Terça-Feira
Horário: Das 10h às 15h
Local: Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (Auditório)
Endereço: Rodovia Washington Luiz, 3.200
Obrigatória a apresentação de documento original com foto

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 18/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar