Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri sediará Rio Open de Footgolf

terça-feira, março 22, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O campo de golf de Japeri será palco de abertura da maior disputa de footgolf do país. O espaço sediará as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade, o Rio Open, neste sábado (26) e domingo (27). Mais de 90 atletas, com mais de 18 anos, disputarão troféus e medalhas, a partir das 8h30. A entrada para acompanhar o torneio é franca.

O footgolf é um esporte novo, praticado de forma semelhante ao golf, porém chutando uma bola de futebol ao invés de bater as tacadas. Ganha o jogador que terminar o circuito com o menor número de chutes.

A disputa do Rio Open será entre as categorias livre e master para feminino, masculino e sênior, apenas para os homens. Profissionais do Brasil, Chile e Argentina disputarão os prêmios na cidade.

“Estamos muito felizes por ter o nosso município escolhido para sediar as primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Footgolf. Desejamos boa sorte para todos os atletas que participarão da disputa”, comemorou o secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Marcelo Capoeira.

O diretor do torneio, Matheus Corrêa, explicou sobre a importância do Rio Open. “Esse é um campeonato da Federação Internacional de Footgolf, onde vale pontos para o Ranking Brasileiro, Sul-americano e Mundial. Aqui daremos início à corrida para a classificação da próxima Copa do Mundo, que vai ocorrer em Orlando, em 2023”, contou o atleta.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 22/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar