Moraes determina bloqueio do Telegram em todo Brasil - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

18/03/2022

Moraes determina bloqueio do Telegram em todo Brasil


Alexandre de Moraes, ministro  Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio Telegram em todo território nacional. De acordo com informações, a decisão de Moraes veio devido à diversas tentativas de contato do Judiciário brasileiro com o aplicativo de mensagem. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi notificada para fazer o bloqueio imediato do aplicativo.

Por não ter escritório no Brasil, acaba dificultando o contato direto com o Telegram e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) enviou diversos ofícios solicitando reuniões com representantes da empresa para tratar sobre o combate a fake news. O ministro fixou multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento da decisão.

"Por fim, a multa diária fixada em decisão anterior será majorada em R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), a partir da intimação da empresa Telegram", afirmou o ministro.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 18/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages