Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Substituição de rede de distribuição de água beneficiará mais de 1,6 mil moradores de Duque de Caxias

terça-feira, março 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Durante 20 anos, Luiz Cláudio Martins, morador de Duque de Caxias, alimentava a esperança de um dia receber água encanada em sua residência. Só era possível fazer coisas básicas, como tomar banho, lavar louça e roupa, comprando água de caminhão pipa.

“Desde que vim morar aqui era esse sofrimento. Com a chegada da Águas do Rio, eu vi a possibilidade de ser abastecido pela tubulação e fui em busca de fazerem a instalação aqui na minha casa. Com as obras na região, minha expectativa é que eu receba um bom serviço e consiga fazer as minhas coisas sem preocupação”, disse Cláudio.

A Águas do Rio está realizando a substituição de mais de 2,6 km de rede de distribuição de água e a instalação de uma estação de bombeamento (Elevatória), no bairro Itatiaia. A iniciativa beneficiará mais de 1,6 mil pessoas, que passarão a ter água de qualidade em suas torneiras.

“O serviço de abastecimento em Duque de Caxias é muito complexo. Com o intuito de melhorar essa realidade, iniciamos uma série de obras de ampliação de rede no município, para que cada vez mais pessoas tenham acesso à água tratada com qualidade e regularidade. Cerca de 5 km já foram assentados, contemplando, além do bairro Itatiaia, também regiões como Jardim Primavera e São Bento”, acrescenta o diretor-executivo da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, Marcello Dall’Ovo.

Veja a lista completa das ruas beneficiadas no Itatiaia:

- Rua Prudente de Moraes
- Rua Júlio de Mesquita
- Rua Caibar Schutel
- Rua Encantada
- Rua Dr. Carlos Esteves
- Avenida Guarani
- Rua Baltazar da Silveira
- Rua Marechal Arruda Câmara
- Rua Matias Barbosa
- Rua Mangaratiba
- Rua P. Carlos de Laet
- Rua Itaciba
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar