29% dos pequenos negócios evitam usar energia elétrica no horário de pico - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

18/04/2022

29% dos pequenos negócios evitam usar energia elétrica no horário de pico


Na última semana, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a taxa extra, aplicada às contas de luz, ficará na cor verde até o fim do ano, sem cobrança adicional para os consumidores. “A medida vai favorecer os pequenos negócios. Nos últimos dois anos, esses foram os negócios foram mais impactados com a pandemia. Com o aumento da energia elétrica, os empreendedores precisaram avaliar se valia a pena repassar esse aumento para o consumidor. Essa medida trará alívio para quem empreende”, reforça Aline Barreto, analista do Sebrae Rio.

Em recente levantamento feito pelo Sebrae, empreendedores do Estado do Rio de Janeiro tomaram medidas para diminuição dos custos com energia elétrica. Nos últimos meses, 29% dos pequenos negócios evitam usar energia no horário de pico, 2% instalaram painéis solares, 8% trocaram equipamentos antigos por outros mais modernos, 9% inspecionaram a qualidade das instalações elétricas da empresa, 36% orientaram seus colaboradores sobre a importância de gastar menos energia e 31% não tomaram nenhuma medida.

Dicas do Sebrae Rio

- Invista em dispositivos econômicos com selo Procel, que categoriza produtos de A a G.
- Substitua aparelhos antigos, faça revisão nos aparelhos e desligue aparelhos que não estão sendo usados.
- Aposte em iluminação natural ou solar.
- Conscientize funcionários.
- Evite usar muitos aparelhos na mesma tomada
- Observe o horário de uso dos aparelhos
- Invista em isolamento térmico
- Troque lâmpadas por modelos mais econômicos
- Busque orientação especializada
- Invista em fontes renováveis de energia

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 18/04/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages