Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Chuvas fortes causam enchentes, deslizamentos e morte no Rio

sábado, abril 30, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Os temporais que atingiram o Estado do Rio durante a noite de sexta-feira, 29 e sábado, 30, afetaram várias regiões do Rio e da Baixada Fluminense.

No no bairro Monjolo, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, uma pessoa morreu e quatro pessoas ficaram feridas, na manhã de hoje. Conforme informou o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um valão e quatro delas foram resgatadas com vida e com ferimentos leves.

Na cidade do Rio, exatamente na Praça Seca, quatro residências foram atingidas por deslizamentos, zona oeste da capital. Entre eles, duas casas foram totalmente destruídas. De acordo com a Defesa Civil estadual, não há vítimas. Três famílias estão abrigadas na casa de parentes, e uma em um ponto de apoio da prefeitura. Na Fazenda Botafogo e Madureira, as regiões ficaram alagadas. Segundo informações, há risco de novos deslizamentos, pois a chuva não dá trégua.

Na Baixada Fluminense, o Rio Botas, que corta as cidades de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Duque de Caxias, transbordou, alagando ruas e casas. Enchentes que ocorriam a cada 10 a 50 anos, estão virando rotina praticamente a cada mês.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 30/04/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar