Em Belford Roxo, alunos da escola José Mariano dos Passos participam de palestra sobre a Covid-19 - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

12/04/2022

Em Belford Roxo, alunos da escola José Mariano dos Passos participam de palestra sobre a Covid-19



A informação é a melhor maneira de prevenir. A Escola Municipal José Mariano dos Passos, no Vilar Novo, recebeu os profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) para falar sobre a covid-19. Oitenta e seis alunos do 3º ano de escolaridade assistiram um teatrinho sobre como é feita a transmissão do vírus, tiraram dúvidas e puderam ver de perto como se faz o teste rápido. A ação faz parte do Programa de Saúde nas Escolas (PSE), que foca em palestras, verificação do cartão de vacinação e outras atividades, e é uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde.

O administrador da USF Vilar Novo, William do Valle, garantiu que durante o ano irão mais vezes à unidade escolar. “Estamos pensando em alternativas diferentes e em uma linguagem para as crianças prestarem atenção, aprender e levar as informações para casa. Ainda fizemos um concurso cultural para elas pintarem os desenhos sobre o tema e vamos colocar no mural do posto de saúde”, explicou William.

Informação para as crianças

De acordo com a enfermeira do posto, Marise Porcello, o objetivo foi destacar a prevenção da doença e também sobre a vacina. “Muitas crianças não tomaram a vacina da covid-19 por medo e tabu devido a algumas notícias falsas. Vamos tentar passar um pouco de informação para as crianças para que elas levem às suas casas de uma maneira bem simples e deixar claro que é pela vacina que elas estão voltando para as escolas. Além disso, devido à pandemia, muitas cadernetas de vacinação estão desatualizadas. Também estamos puxando para esse lado”, frisou.

Para a coordenadora da escola municipal José Mariano dos Passos, Luciana Pereira, foi muito gratificante visto que os alunos ficaram longe da escola um bom período. “Esses lembretes são fundamentais para saberem que a Covid não acabou e é necessária a prevenção. Eles gostaram muito e só ganhamos com esse tipo de trabalho, pois acrescenta ao que o educador ensina nas escolas”, disse Luciana.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 12/04/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages