Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ex-aluno da escola municipal Jardim Gláucia, em Belford Roxo produz documentário

terça-feira, abril 26, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Rafael Barreto/PMBR

As crianças da Escola Municipal Jardim Gláucia, em Belford Roxo, tiveram uma tarde diferente na última segunda-feira (25-04). O ex-aluno Wagner Alves, que é produtor audiovisual, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e decidiu gravar um documentário sobre a importância da escola na comunidade “A história que muda a história” e usou a unidade para compor a narrativa, assim como depoimentos de novos e antigos profissionais e alunos e ex-alunos.

De acordo com Wagner, foi retratada a importância em estudar e ter perspectiva de um futuro através da escola. “Usei os anos 90 para cá com depoimentos para que as crianças entendam que a escola vai marcar suas vidas e tem algo para realizar no futuro. O estudo pode mudar a história de quem não tinha nenhuma perspectiva. A escola teve uma evolução quanto a sua estrutura”, disse Wagner.

O secretário de Cultura, Bruno Nunes, prestigiou o projeto e explicou que uma das preocupações na Lei Aldir Blanc era que os projetos tivessem relevância social. “Em parceria com a Secretaria de Educação, o documentário tem o objetivo de mostrar a importância da escola na região onde alunos se formaram e se tornaram cidadãos de bem. O documentário foi gravado por um ex-aluno onde as crianças poderão ter um novo olhar em termos de sociedade criando um pertencimento do nosso município e o elo da escola e família”, concluiu o secretário.

A professora do primeiro ao quarto ano, que também trabalha com crianças especiais, Maria Nerly, foi uma das profissionais que participaram do documentário e deu seu depoimento. “Fiquei muito feliz pela iniciativa desse projeto e muito emocionada com os depoimentos, chorei o tempo todo. Vimos antigos alunos e professores que têm o mesmo sentimento que eu de felicidade com o trabalho realizado”, disse Maria.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 26/04/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar