Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu continua investigando descarte criminoso de óleo

segunda-feira, abril 04, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) retornou, nesta segunda-feira (4), ao bairro Vila Nova, para continuar apurando as causas de um descarte criminoso de óleo em um terreno baldio. No local, os agentes fizeram a coleta do material e buscaram imagens de segurança que pudessem identificar o flagrante do caminhão despejando incorretamente o resíduo, o que configura crime ambiental. A ação também contou com apoio da Polícia Civil e da Perícia Criminal. O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu).

A investigação continua nesta terça-feira (5). Agentes da SEMAM irão ao bairro acompanhados de uma equipe técnica do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) para seguir apurando as circunstâncias e tentar identificar o autor do crime. O secretário de Meio Ambiente, Fernando Cid, orientou os moradores a fotografarem os danos causados pelo óleo para pedir o ressarcimento aos responsáveis.

Com o temporal que atingiu Nova Iguaçu na noite de sexta-feira (1) e madrugada de sábado (2), o óleo acabou provocando grandes danos ambientais, sendo levado pela enxurrada e invadiu residências, se espalhando por carros, móveis, plantas e até mesmo animais domésticos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 04/04/2022

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar