Temporais e inundações vão se agravar e terão aumento nos próximos anos na Baixada, revela estudo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

08/04/2022

Temporais e inundações vão se agravar e terão aumento nos próximos anos na Baixada, revela estudo


O temporal que atingiu a Baixada Fluminense, no último final de semana, onde várias famílias ficaram desabrigadas e desalojadas, vão se agravar e aumentar  nos próximos anos. O motivo foi revelado através de um estudo realizado pelo ClimaTempo, onde mostra que nas próximas três décadas, os temporais vão intensificar as inundações em sete cidades da Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a análise, até 2050, a elevação do nível do mar vai prejudicar o escoamento das chuvas em Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis e Magé.

A conclusão dos especialistas é de que a ocupação desenfreada das margens dos rios Iguaçu, Sarapuí e Botas, além da poluição despejada nos afluentes, vão afetar negativamente a vida de milhões de pessoas em vulnerabilidade social na Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages