Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Adolescentes já podem receber dose de reforço em Mesquita

segunda-feira, maio 30, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


A Prefeitura Municipal de Mesquita amplia a aplicação da dose de reforço contra covid-19 com a inclusão dos adolescentes de 12 a 17 anos nesse público. O grupo já está sendo imunizado com a nova dose a partir desta segunda-feira, 30 de maio, cumprindo a recomendação feita pelo Ministério da Saúde no fim da última semana. Sendo assim, aqueles que tomaram a sua última dose há, pelo menos, quatro meses, podem se dirigir a um dos postos de vacinação para receber a aplicação de reforço do imunizante.

Primeira dose

Além disso, mesquitenses que têm a partir de 5 anos e não chegaram a tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 também podem procurar os postos de vacinação para se imunizarem. No caso das crianças e adolescentes, ou seja, quem tem entre 5 e 17 anos, é preciso estar sempre acompanhado por um responsável legal para a imunização.




Postos de imunização




Os adolescentes e adultos que tiverem interesse em tomar a dose de reforço e seguem os critérios estipulados pelo Ministério da Saúde podem se dirigir a qualquer um dos cinco postos de imunização criados pela prefeitura para a vacinação contra a covid-19 desta faixa etária. Eles funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h. Os endereços são:




Clínica da Família São José – Avenida União 673, Santa Terezinha;




Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco, s/nº;




Clínica da Família Cosmorama – Avenida Baronesa de Mesquita, s/nº;




Clínica da Família França Leite – Rua Coronel França Leite 732, Chatuba;




Centro de Vigilância em Saúde Paraná (Rua Paraná 557, Centro.









Já as crianças entre 5 e 11 anos estão sendo vacinadas em dois postos da cidade. A imunização nestes locais funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h. Um terceiro polo de vacinação infantil contra a Covid-19 será aberto a partir de 1º de junho, na Clínica da Família França Leite, na Chatuba. Ali, também será possível receber a vacina aos sábados, das 8h às 11. Os endereços estão abaixo:




Centro de Vigilância em Saúde Paraná – Rua Paraná 557, Centro




Vila Olímpica de Mesquita – Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, no Cosmorama;




Clínica da Família França Leite – Rua Coronel França Leite 732, Chatuba.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar