Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo vacina contra gripe em 37 unidades de saúde

segunda-feira, maio 02, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (30-04) o Dia D de vacinação contra gripe (idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e crianças de 6 meses a cinco anos) e sarampo (profissionais de saúde e crianças de 6 meses a cinco anos). A partir de amanhã (03-05), começa a segunda fase da vacinação da gripe, que será realizada em 37 postos de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 3 de junho.

Quem pode se vacinar na segunda fase: crianças de 6 meses; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade e População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

O secretário de Saúde, Christian Vieira, explicou que com o Dia D é possível aumentar o número de pessoas imunizadas. “Sabemos que muitas pessoas não conseguiram sua dose nos dias de semana devido ao trabalho e compromissos e conseguiram se imunizar no último sábado. Estamos seguindo o calendário do Ministério da Saúde para atingir o maior número de munícipes e proteger contra as doenças. Além disso, até o dia 3 de junho estamos vacinando em nossos 37 pontos espalhados pela cidade”, explicou o secretário.

Proteção e prevenção

Aos 60 anos, a empregada doméstica Albertina da Silva acordou bem cedinho para comprar o café da manhã e aproveitou para se imunizar contra a gripe na USF Edir Henrique Gandra, em Nova Aurora. “Fui muito bem atendida e foi bem rápido. É muito importante se vacinar para não ocorrer complicações de saúde. Proteger e prevenir. Venham todos também se imunizar”, frisou

O casal Michael de Abreu Silva, 36 e Giza Freitas Silva, 30 levou a pequena Manuella Freitas Silva de sete meses para atualizar sua caderneta de vacinação. Como foi sua primeira dose da gripe, a vacina precisou ser fracionada. “Nos explicaram direitinho e quando teremos que retornar com ela. A campanha é muito boa e ajuda a todos, pois em épocas de pico é bom estar protegido”, destacou Giza. “Minha esposa viu sobre o Dia D na televisão e como temos um bebê, imediatamente viemos até aqui à Policlínica de Heliópolis. Foi muito rápido e fomos muito bem orientados na hora da vacina ser aplicada. É importante se vacinar, pois a taxa de mortalidade infantil é alta e a vacina foi testada e validada para prevenir nossos pequenos”, complementou Michael.

Postos de vacinação contra a gripe:
Clínica da Mulher
Policlínica Neuza Brizola
UBS Antenor Paes Leme Pires
USF Vilar Novo
USF Bom Pastor I e II
USF Bom Pastor III
UBS Manoel Batista Almeida Filho
UBS Jeferson da Silva Resende
USF Onofre Aniceto
USF Xavantes I e II
USF Xavantes III e IV
UBS Professora Jacira Pinto Leal
USF Edir Henrique Gandra
USF Bela Vista
SF Antônio Francisco Ribeiro
Policlínica Santa Maria
UBS Jorge Tayano Dias
USF Armindo Feliciano da Silva
Policlínica Heliópolis
USF Dona Isaura
USF Sá Rêgo
USF Vila São Luiz
Policlínica Itaipu
Policlínica Nova Aurora
UBS Santa Marta
USF Parque Esperança I e II
UBS Américo Vespúcio Vasconcellos Rosa
UBS Rosa Sá Lourenço da Silva
USF Parque dos Ferreiras
USF Ererê
USF Jardim Ipê I e II
Policlínica Parque Amorim
Policlínica Parque São José
USF Maria Anésia
UBS Alfredo Alencar
UBS Maria de Fátima da Silva
UBS Ismael de Castro Rocha

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 02/05/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar