Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

EMEI Mister Watkins é inaugurada em Mesquita

segunda-feira, maio 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Escola Municipal de Educação Infantil Mister Watkins foi oficialmente inaugurada. A solenidade aconteceu na última quinta-feira, 19 de maio, e reuniu responsáveis e professores. O prédio fica na Rua Paraná 48, no Centro, e foi construído em parceria com a empresária e filantropa Lily Safra.

Na unidade, são recebidas 135 crianças de 1 a 4 anos. Todas elas divididas em dois turnos, manhã e tarde, em turmas de berçário 2 ao Infantil 3. A educação é feita além das paredes das quatro salas e, por isso, os espaços abertos são equipados com brinquedos infantis. “Eu acredito que a Educação Infantil não é só educar e cuidar. Nós precisamos, também, ter muito carinho e afeto. Espero que esse caminhar seja de grandes realizações para as famílias e para os nossos alunos também. Tudo que nós fazemos é pensando nelas”, explicou a diretora da unidade, Luciana Vieira.

Os banheiros foram adaptados para crianças, incluindo o direcionado a pessoas com deficiência, que segue as diretrizes do Governo Federal. “Trabalho há 20 anos na Educação e nunca vi uma unidade de Educação Infantil estruturada como essa. Nós, que lidamos com o dia a dia das escolas, sabemos da importância de manter as estruturas prediais e de dar dignidade no espaço de trabalho dos professores e no local de ensino dos nossos alunos”, diz a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa.

Moradores do Centro de Mesquita e pais de Luís Miguel, de 2 anos, Shirley Fonseca e Luís Alberto estiveram na EMEI Mister Watkins após ser oficialmente inaugurada e deram o seu depoimento sobre o local. “Ficamos muito felizes quando vimos a EMEI Mister Watkins já inaugurada. Nosso filho quase não teve contato com outras pessoas durante a pandemia, mas ele finalmente está se adaptando melhor à escola e isso está sendo muito positivo para nós, que trabalhamos fora”, contaram a auxiliar de escritório e o técnico de informática

Represententes da Lily Safra

O nome “Mister Watkins” é uma homenagem ao pai da empresária Lily Safra. Ela colabora com o poder municipal há tempos e o prédio da creche é apenas mais um exemplo disso. “Nos anos em que estamos contribuindo com a Prefeitura de Mesquita, vimos a importância que o poder público dá aos serviços oferecidos para a população. Então, nós só temos a agradecer por poder fazer parte desse trabalho, que auxilia tantas pessoas”, declarou o representante da filantropa, Juir Torenheim.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar