Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Expo Trabalho Baixada 2022 reúne oito municípios em Belford Roxo

terça-feira, maio 17, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A cidade de Belford Roxo sediou no último sábado (14-05) a Expo Trabalho Baixada 2022 na Praça Getúlio Vargas com diversas atividades inerentes aos serviços prestados aos cidadãos no que diz respeito à oportunidade de emprego e geração de rendas com mais de 500 vagas de trabalho. O evento surgiu do Fórum de Secretarias Municipais de Trabalho da Baixada Fluminense que reúne 13 municípios. Além de Belford Roxo (com várias Secretarias), participaram também do evento os seguintes municípios: São João de Meriti, Japeri, Nilópolis, Magé, Seropédica, Nova Iguaçu, Itaguaí e Paracambi.

O secretário municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária, Sérgio Lins, destacou que um dos desafios do setor era vencer as barreiras para a geração de novos empregos, demanda essa tão necessária na cidade. “Temos uma equipe que vai nos comércios e indústrias para negociar essas vagas. Mas vale lembrar que não indicamos pessoas para o trabalho, e sim para o processo seletivo. Já na parte da economia solidária conseguimos realizar algumas feiras com 10 a 20 artesãos por semana no Market Center Belford Roxo. No Centro acontece toda quinta-feira, e às sextas, no Atacarejo, bairro Areia Branca. Assim conseguimos gerar emprego e renda”, explicou Sérgio Lins.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Algacir Moulin, é necessário que a população tome conhecimento que o governo está preocupado com a taxa de desemprego na cidade. “Semana passada vimos que o Rio de Janeiro é o terceiro Estado com o maior número de desempregados. Mas nossa cidade está indo na contramão dessa crise e proporcionando à população melhores condições de vidas e empregos dignos para o sustento de suas famílias”, acrescentou Algacir.

Evento é anual na região

O presidente do Fórum de Secretarias Municipais de Trabalho da Baixada Fluminense e secretário de Trabalho de Nilópolis, Eduardo Amorim, explicou que a finalidade do evento é de brigar por políticas públicas de trabalho, renda e economia solidária para a região da Baixada. “A Expo Trabalho Baixada é anual, rodando os 13 municípios e concretizando um trabalho feito ao longo dos anos. Nos reunimos uma vez por mês em cada cidade e o evento tem a finalidade de dar emprego, qualificação, capacitação e gerar oportunidades para as pessoas”, resumiu Eduardo.

Essa é a primeira vez que Joseni da Silva Nascimento, 57 anos, recebe o convite para expor no evento. Ela produz produtos veganos naturais e também trabalha com aromaterapia. De Nova Iguaçu, faz parte da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) e participa de eventos de shoppings. “Eventos assim trazem oportunidades para diversos microempreendedores que estão desempregados e essa é uma forma alternativa de gerar renda e ficar conhecido. Em um evento grande como esse tem diversas oportunidades para expor e mostrar os produtos. Além disso, a oportunidade se dá às pessoas de todos os municípios participantes”, disse.

A caminho da igreja onde as filhas fazem catequese, Juliana Crispim, 34, do lar, passou pelo local e se interessou em conhecer. “Fui primeiro na tenda da educação procurar a EJA (Educação de Jovens e Adultos), pedir informações para poder me matricular. Depois fui regularizar meus documentos nas demais tendas. Esse evento é importante para dar oportunidade às pessoas que podem abrir seu negócio e conseguir renda extra, ou renda principal”, resumiu.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

(Publicado em 17/05/2022 às 16h41min)
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar