Onda de frio a caminho! Brasil tem previsão de 'chuva congelante' e até neve para os próximos dias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

12/05/2022

Onda de frio a caminho! Brasil tem previsão de 'chuva congelante' e até neve para os próximos dias


Onda de frio está a caminho do Brasil e previsão indica 'chuva congelante' e até neve a partir da próxima semana. De acordo com os meteorologistas, os sistemas estão indicando frio intenso em diversas partes do país, e que a população deve enfrentar um frio atípico para o mês de maio a partir de segunda-feira (16/5).

Até a publicação desta reportagem, a previsão indicava neve e "chuva congelante" para estados do Sul e geadas para outras regiões do Brasil.

Conforme os meteorologista da Climatempo, isso é o avanço de uma "massa polar", que o especialista classifica como "muito intensa".

Serão diretamente impactados todos os estados do Centro-Sul do Brasil. O ápice será entre os dias 16 e 22. Segundo o especialista da Climatempo, o grande diferencial é que desta vez o deslocamento da massa de ar polar vai coincidir com a passagem de um ciclone extratropical, o que vai trazer umidade e possibilitar a ocorrência de eventos mais incomuns: queda de neve e precipitação da chamada "chuva congelante".

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 12/05/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages