Operação da Polícia Civil mira ferros-velhos na Baixada Fluminense - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

12/05/2022

Operação da Polícia Civil mira ferros-velhos na Baixada Fluminense


Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizam, nesta quinta-feira (12/05), uma operação contra o furto e a receptação de equipamentos de concessionárias de serviço público. A ação acontece na Baixada Fluminense e tem o foco na cadeia criminosa, desde os comércios - do tipo ferro-velho -, aos receptadores de materiais metálicos subtraídos. Até o momento, 11 estabelecimentos foram interditados e seus responsáveis foram conduzidos à delegacia.

Trata-se de um desdobramento da operação Caminhos do Cobre e visa à intensificação do combate aos delitos desta natureza. Com a criação da Força-Tarefa, as ações ganham a participação de outras delegacias especializadas e distritais e acontecerão com mais frequência em diferentes regiões.

De acordo com as investigações, os estabelecimentos comerciais alvos das diligências atuam como fornecedores de grandes recicladoras, sendo os primeiros a adquirirem os materiais saqueados das empresas de prestação de serviço público. Estes locais estão situados nas áreas de maior incidência deste tipo de crime.

Além da fiscalização da procedência dos materiais comercializados exercida pela DRF, serão verificadas, ainda, a regularidade e o cumprimento das normas ambientais por estes estabelecimentos por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).

A ação também tem o objetivo de evitar a reincidência dessas atividades criminosas, que afetam a continuidade da prestação de serviços essenciais e geram sérios transtornos e riscos à população em geral.

Outras delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), além de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e Disque-Denúncia, participam da operação.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 12/05/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages