Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Nova Iguaçu interdita clínica de reabilitação após incêndio

quarta-feira, maio 18, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Nova Iguaçu interditou, nesta quarta-feira (18), a clínica de reabilitação Caetana Greco, de propriedade particular, no bairro Jardim Paraíso, após um incêndio ocorrido na noite de terça-feira (17). A equipe da Vigilância Sanitária encontrou problemas sanitários que inviabilizam o funcionamento do local. A ação também contou com a participação do Corpo de Bombeiros.

A SEMUS solicitou aos administradores da Caetana Greco que façam a transferência dos pacientes atendidos para uma outra unidade conveniada à clínica. Além disso, equipes que integram o setor de saúde mental vão fazer uma força-tarefa para atender cada caso e verificar a possibilidade de alta ou tratamento em casa. Se não houver transferência por parte da clínica, os pacientes que necessitarem de internação serão inseridos no Sistema Estadual de Regulação, do Governo do Estado, para continuarem seus cuidados em outras unidades especializadas.

Uma vítima morreu no local e outras três precisaram ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), após o incêndio da clínica. Um dos pacientes chegou em estado gravíssimo, intubado, não resistiu aos ferimentos e morreu às 5h30 desta quarta-feira (18). Duas delas ainda continuam internadas e o estado de saúde de ambas é estável. Os outros feridos foram transferidos para unidades hospitalares de outros municípios.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar