Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti inaugura curso de informática para surdos

quinta-feira, maio 19, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Na última terça-feira, 17/5, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Projeto Surdos e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), inaugurou o Curso de Informática para Surdos na Escola Municipal Armando de Oliveira, localizada no bairro Jardim Bonifácio. O objetivo principal é promover a inclusão dentro das salas de aula. O tema discutido durante a inauguração foi: Voltar para quê? O surdo e a volta às aulas em tempos de pós-pandemia.

“Estou aqui entregando mais uma potente ferramenta de aprendizagem para promover igualdade e inclusão. Um dos compromissos da nossa gestão é não deixar ninguém para trás, independentemente de suas características. Buscamos tratar todos os alunos com igualdade, dando condições e atendendo às necessidades educacionais especiais de cada um. E eu só tenho que agradecer a oportunidade de poder caminhar ao lado de dois homens incansáveis, o prefeito e o deputado estadual Valdecy da Saúde que têm trabalhado muito em prol da educação em Meriti”, destacou o secretário da pasta, José Carlos.

O curso foi totalmente planejado e possui por missão possibilitar e facilitar o processo inclusivo com metodologia direcionada aos alunos. São João de Meriti possui cerca de 30 deficientes auditivos matriculados na rede municipal. Os participantes foram selecionados por meio de um levantamento realizado pelas unidades escolares em que estão matriculados.

A princípio, os alunos foram divididos em duas turmas, com aulas às terças e quintas-feiras. A pasta destaca que visa promover o acesso e a inclusão dos alunos a outras áreas do conhecimento científico ao longo do ano como, por exemplo, a inauguração de um laboratório de ciências.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar