Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos de Belford Roxo são semifinalistas nos Jogos da Baixada

segunda-feira, junho 13, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Os alunos de Belford Roxo estão tendo uma participação honrosa no 23º Jogos da Baixada edição 2022, na Vila Olímpica de Duque de Caxias. Uma realização do jornal O DIA, patrocínio do SESC-RJ e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, além de apoio de Vidas Emergências Médicas e TIM. Com o objetivo fortalecer o viés escolar e aprimorar o relacionamento com as escolas, incentivando a retenção e o retorno escolar, promover a revelação de novos talentos para o esporte nacional; fomentar o esporte como um importante instrumento de inclusão social na região; e prestar um serviço comunitário à população

Após uma seletiva realizada na Vila Olímpica de Belford Roxo, os alunos que mais se destacaram foram escolhidos para representar o município, nos jogos, que teve a abertura no último sábado (11/06), em Caxias, com as competições acontecendo sempre aos finais de semana até o dia 2 de julho.

A delegação de Belford Roxo é composta por 300 atletas entre 14 e 17 anos, oriundos de escolas públicas e particulares, e estão competindo contra outras 13 prefeituras da Baixada Fluminense, nas seguintes modalidades: no atletismo, voleibol, handebol, futsal, basquetebol e natação.

“Parabenizo a todos envolvidos na organização deste grandioso evento, vocês mesmo passando por dificuldades para realizá-lo, não permitiram que ficássemos mais um ano carente dos Jogos da Baixada. É muito importante ver os alunos de nossa cidade participando deste que é o maior projeto socioesportivo da nossa região. E que tem revelado grandes atletas para o Brasil em várias modalidades. Vale destacar a união entre as escolas particulares, municipais e estaduais com um só objetivo promover o esporte e representar Belford Roxo com dignidade. Foi emocionante assistir a nossa delegação participando do desfile de abertura levando a bandeira de Belford Roxo. Eu, o prefeito Waguinho, o deputado estadual Márcio Canella, a deputada federal Daniela do Waguinho e toda população do nosso município somos gratos a vocês, nossos pequenos e valiosos heróis. Nunca se esqueçam que o importante é competir”, disse o secretário de Esporte e Lazer Rodrigo Gomes.

Os atletas de belforroxenses nos dois primeiros dias da competição se destacaram no atletismo, participaram das partidas de voleibol e foram para semifinal no futsal 14 masculino.

“Como é bom estar mais uma vez nos Jogos da Baixada, depois de passarmos pela pandemia do covid, isto significa que estamos vivos e o esporte venceu. Agradeço a prefeitura de Belford Roxo pelo apoio, através da Secretaria de Esporte e Lazer, sob a gestão do secretário Rodrigo Gomes e aos professores Claudio Chagas ( Claudão ), Wanderson Saraiva; as diretoras do Centro Educacional Monteiro Lobato / Paraíso da Emília Francisca Costa e Patrícia Costa, as diretoras do CIEP Claudio Coutinho, Marioneide de Oliveira Santos e Ana Lucia de Souza Gomes e a todos os atletas que representam Belford Roxo”, finalizou o assessor técnico de eventos de esportes de Belford Roxo, Edinaldo Campos Marques.

Nos dias 18 e 19 de junho, às equipes de handebol, futsal, basquetebol e xadrez irão competir, em busca de medalhas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar