Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Após 2 confirmados, RJ investiga outros 4 casos de varíola dos macacos; 3 na capital e um na Baixada Fluminense

segunda-feira, junho 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Após dois casos confirmados de Varíola dos Macacos no Estado do Rio de Janeiro, sendo um no município do Rio e o outro em Maricá, na região dos Lagos, a Secretaria Estadual de Saúde investiga mais quatro. Um em Itaguaí, na Baixada Fluminense e os outros três na cidade do Rio (capital).

Procurada, a prefeitura de Itaguaí informou que uma paciente com suspeita de varíola foi atendida no Hospital São Francisco Xavier. Ela foi avaliada e orientada a permanecer em isolamento domiciliar sendo monitorada. 

"Informamos que o caso dessa paciente, que tem residência em Itaguaí, já está em investigação e todas as medidas de contenção e controle foram adotadas. A Secretaria de Saúde já comunicou oficialmente as autoridades de saúde estaduais".

Ainda segundo a prefeitura. O Instituto Oswaldo Cruz analisará a possibilidade do diagnóstico da doença. Até a presente data já foram diagnosticadas 8 pessoas com a varíola do macaco no Brasil, o primeiro paciente confirmado com a doença recebeu alta hoje em São Paulo. 

No vídeo abaixo, a paciente da Baixada Fluminense relata a suspeita da doença sobre seu corpo.


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar