Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo inaugura escola com capacidade para mil alunos no bairro Parque São José

sexta-feira, junho 24, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou nesta sexta-feira a Escola Municipal Malvino José de Miranda, no bairro Parque São José. A unidade tem capacidade para atender para atender a mil alunos em três turnos, sendo 937 já matriculados. A unidade é formada por 18 salas de aula, uma sala de informática, uma sala dos professores, uma coordenação pedagógica, uma secretaria, uma sala da direção, um arquivo, uma cozinha, quadra poliesportiva, refeitório e oito banheiros.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que a inauguração da escola marca uma nova época no Parque São José. “Estamos ampliando a nossa rede de ensino e essa escola estava em precário estado, sem condições de funcionar com conforto para alunos, professores e funcionários em geral. Estamos revolucionando a Educação no município”, comentou o prefeito.

O secretário de Educação, Denis Macedo, lembrou que a escola não oferecia boas condições para alunos, professores e funcionários em geral. “É uma nova escola, com mais conforto. Este ano ampliamos em mais de 40% o número de vagas no município”, enfatizou Denis Macedo.

Moradora do bairro Parque São José, Fábia Regina, 40 anos, tirou seu filho Kallebe dos Santos, 5, da escola particular e o matriculou na nova unidade. “Meu filho é autista e trouxe ele pra cá porque achei o acolhimento muito melhor e os professores muito atenciosos. Gostei muito daqui. Coloquei ele e meu outro filho de 12 anos na escola. E só vou renovar sempre e sempre a matrícula deles. Além disso, vamos ter mais conquistas para o bairro. Praças para ele brincar que vão valorizar a região. E a saúde onde vou fazer todo o tratamento dele”, disse Fábia.

Destacando sua atuação em busca de recursos em Brasília para o município, a primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho salientou que a Educação e a Saúde se destacam em Belford Roxo. “Essas duas áreas estavam praticamente abandonadas quando o prefeito Waguinho assumiu para o primeiro mandato, em 2013. A mudança foi radical e tudo funciona perfeitamente. A inauguração da Escola Malvino José de Miranda é uma prova de que o dinheiro público está sendo bem investido, pois a educação do município deu um salto de qualidade”, finalizou Daniela do Waguinho.

Lembrando do seu trabalho na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e de sua atuação em busca de recursos para o município no Governo do Estado, o deputado Marcio Canella teceu elogios ao trabalho feito pela Prefeitura em diversos bairros. “Comecei minha vida pública como vereador, em 2012. Hoje é um dia histórico na minha vida. Sinto-me muito feliz em estar aqui participando da entrega de mais uma escola. Isso mostra a seriedade do prefeito na administração dos recursos públicos”, argumentou Marcio Canella, ao lado do vice-prefeito Marcelo Canella .




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar