Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homem apontado como cobrador da milícia é preso em São João de Meriti

domingo, junho 26, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis prenderam um homem pelo crime de constituição de milícia privada e extorsão. Os agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) estavam em ação nos municípios de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a fim de verificar e monitorar a atuação de grupos paramilitar.

Segundo as investigações, na sexta-feira (24/06), integrantes da milícia da localidade de Trio de Ouro estavam realizando cobrança de taxas e ameaçando moradores e comerciantes da localidade. Equipes seguiram para os locais indicados nas denúncias e realizaram um período de monitoramento.

Ainda de acordo com os policiais, uma das denúncias havia relatado que um miliciano efetuaria cobranças a comerciantes estabelecidos no bairro Jardim Paraíso, em São João de Meriti. Durante a diligência, os policiais tiveram suas atenções voltadas para um indivíduo que estava em uma motocicleta entrando e saindo de diversos estabelecimentos comerciais da localidade.

Os policiais realizaram a abordagem no momento em que o homem deixava uma loja, onde havia acabado de executar a cobrança. Após ser perguntado o que fazia, ele confirmou fazer parte da milícia, exercendo a função de cobrador. Após a prisão, o miliciano foi encaminhado ao sistema prisional
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar