Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo abre vagas para capacitar jovens com auxílio de R$ 200

quarta-feira, junho 15, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Maior programa de Educação Ambiental chega em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, iniciou um novo programa na cidade voltada para o meio ambiente, que irá contemplar 500 alunos com aulas ambientais, oficinas e uma ajuda de custo de R$ 200,00.

O programa “Ambiente Jovem” irá capacitar os jovens para se tornarem agentes de transformação em seus territórios, com o objetivo de desenvolverem atividades ambientais juntamente com os moradores da cidade.

A cidade de Belford Roxo conta com 10 NUP (Núcleo de Pertencimento), onde os alunos farão as aulas e as oficinas, espalhadas por Belford Roxo, e cada uma atenderá 50 jovens entre 16 e 24 anos. As inscrições passam por um processo de avaliação, o jovem que atender os critérios necessários serão aprovados e direcionados para confirmação da inscrição na própria NUP.

O programa conta 4 oficinas, que o jovem escolhe no momento da inscrição, sendo elas: Eco moda, Eco música, Design Sustentável e Aproveitamento Integral de Alimentos (Gastronomia).

Para saber qual NUP e como se inscrever no programa, basta acessar o site https://www.ambientejovem.com.br e aguardar o e-mail para saber se foi aprovado.

A partir das alternativas de oficinas, cujos conteúdos serão ofertados a todos os jovens durante a primeira etapa, cada NUP aprofundará nos conhecimentos e habilidades, o que viabiliza a execução de Planos de Intervenção Local ao interagir saberes e enriquecer o resultado.

Essa intervenção na comunidade possibilitará que os jovens sejam multiplicadores dos aprendizados no módulo de Educação para Sustentabilidade, o que ajudará as respectivas comunidades a entender os impactos que as escolhas humanas como consumo, desmatamento e descarte inadequado dos resíduos geram no ambiente.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar