Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita terá Dia D de Vacinação contra gripe e sarampo neste sábado

sexta-feira, junho 03, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Yago Pasquini

No próximo sábado, dia 4 de junho, acontece em Mesquita o Dia D de Vacinação contra a gripe e o sarampo. A ação será realizada em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde, das 8h às 17h. Para a imunização contra o sarampo, estão convocadas as crianças a partir de 6 meses até as menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já para a da gripe, podem receber a dose as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente de todas as faixas etárias, os profissionais da saúde, os caminhoneiros e profissionais portuários, além dos idosos acima de 60 anos; as crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias; e gestantes e puérperas.







Também podem se vacinar contra a gripe os povos indígenas, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e professores do ensino básico e superior, assim como a população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.







O objetivo é alcançar as pessoas que não conseguem se dirigir a uma unidade do município nos dias úteis. “Não é sempre que os mesquitenses podem ou conseguem separar um tempo para se vacinar, seja por questões profissionais ou pessoais. Ações assim beneficiam essas pessoas. E, agora, com todos os grupos convocados na campanha”, aborda a coordenadora da Imunização de Mesquita, Sabrina Louroza.







Para se imunizar, os mesquitenses convocados precisam comparecer em uma das unidades de saúde da cidade e levar o CPF ou o cartão do SUS. Além disso, para as crianças, é importante levar o cartão de vacinação.







Unidades







Em Mesquita, os munícipes encontram 13 locais para a vacinação. São eles: a Clínica da Família São José (Avenida União 676, em Santa Terezinha); Clínica da Família Dr. Jorge Campos (Avenida Brasil s/nº, Coreia); Clínica da Família Jacutinga (Rua Barão do Rio Branco s/nº, Jacutinga); Centro de Vigilância em Saúde Paraná (Rua Paraná 557, Centro); Clínica da Família Edson Passos (Avenida Castelo Banco s/nº, Edson Passos); UBS Vila Norma (Rua Célio de Azevedo 219, Vila Norma); Clínica da Família Walter Borges (Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba); Clínica da Família França Leite (Rua Coronel França Leite 732, Chatuba); UBS Banco de Areia (Rua Bicuíba 418, Banco de Areia); Clínica da Família Juscelino (Avenida Getúlio de Moura 3.120, Juscelino); ESF Maria Cristina (Rua Hermelinda 190, Rocha Sobrinho); e Clínica da Família Cosmorama (Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, Cosmorama).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar