Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

MPRJ realiza operação contra vereador de Paracambi

terça-feira, junho 28, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realiza operação nesta terça-feira (28/06) para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador Dário Vinícius Carvalho Braga, de Paracambi. De acordo com a denúncia, o vereador é o mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida por conta de uma disputa política relacionada à eleição de 2020.

O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2020, por volta das 10h, em Paracambi, quando dois homens em uma moto atiraram contra a vítima, que estava em um carro. Segundo o MP, a investigação apurou que os disparos contra a vítima foram feitos por Joaquim Eurico Cardoso, vulgo Quinzinho, e Ruan Carlos da Rocha Leal, que estão presos. A investigação demonstrou que o crime foi cometido a mando de Dário, e a motivação foi a disputa política entre ele e um outro concorrente ao cargo de vereador na cidade. Segundo a denúncia, a vítima já foi apoiadora do acusado, mas, após um desentendimento, passou a apoiar um opositor e concorrente direto de Dário no pleito.

O Juízo da Vara Única de Paracambi recebeu a denúncia e expediu os mandados de busca e apreensão. O pedido de prisão do vereador feito pelo GAECO/RJ foi indeferido pela Justiça e o MP vai interpor um recurso. Foi determinada a suspensão das funções públicas do denunciado, que também não poderá manter contato, por qualquer meio, com qualquer uma das testemunhas do processo.

A reportagem não conseguiu contato com o parlamentar, até a publicação deste texto.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar