Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Novo aumento de infecções pela Covid no Rio leva à reabertura de leitos na Baixada Fluminense

quarta-feira, junho 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Diante do novo aumento de infecções pela Covid-19 no Rio, o Governo do estado decidiu reabrir os leitos na Baixada Fluminense, em uma forma de precaução para evitar o colapso da rede de saúde, como ocorreu no início das pandemia.

De acordo com informações dos próprios dados da prefeitura, até a noite de ontem, 7 de junho, 11 pessoas infectadas aguardavam transferência de uma unidade de emergência para um hospital da rede. Os pacientes chegam a aguardar mais três dias, onde fez acender o alerta na saúde. em nova Iguaçu, o Hospital Dr. Ricardo Cruz (HERCruz), decidiu reabrir 30 novos leitos.

No momento a rede privada também tem recebido pacientes, porém sem internação. Procurada a Secretaria Estadual de saúde disse que segue acompanhando diariamente os casos.

"A SES acompanha diariamente o número de atendimentos nas emergências e nas UPAs da rede estadual para verificar possível aumento na demanda e atua com um plano de contingência que prevê a ativação de níveis a partir de determinados cenários epidemiológicos. Com base nesse plano, em cada nível de ativação, são definidas as medidas de enfrentamento que serão tomadas. Havendo necessidade de ampliação de leitos, a Secretaria conta com um cronograma escalonado para reversão dos leitos de Covid-19, que com a redução na transmissão da doença, foram revertidos para atender casos clínicos", disse a pasta.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar