Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Servidores do Detran do RJ entram em greve

quinta-feira, junho 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Os servidores do Detran do Estado do Rio de Janeiro, anunciaram e entraram em greve nesta quinta-feira (23/6). A determinação teria vindo pelo Sindetran (Sindicato dos Funcionários do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro). que exige melhores condições de trabalho e plano de cargos e salários.

Procurado, o departamento do Detran informou que que existe um acordo judicial com o sindicato, em vigor, definido em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A audiência foi realizada no último dia 13/6, em sessão com o presidente do TJRJ, Henrique Carlos de Andrade Figueira.

"Diante do anúncio de paralisação por parte do Sindetran hoje, mesmo com o Detran.RJ cumprido a sua parte neste acordo, o TJRJ determinou, judicialmente, em despacho assinado pelo presidente do Tribunal (que segue em anexo), que o sindicato se abstenha da realização da greve a partir do dia 23/6 - “sob pena de multa de R$ 500 mil por cada dia de paralisação” - visto que a greve descumpre uma decisão judicial do próprio TJRJ. Cabe ressaltar que os salários e benefícios dos servidores estão todos em dia". disse a nota enviada para a imprensa.

O atendimento nos postos está normal, pois a grande maioria dos serviços é realizada por funcionários de empresas terceirizadas.

Caso algum exame ou serviço não seja realizado, o mesmo será remarcado pelo departamento.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar