Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo vai inaugurar USF e três complexos Reguladores de saúde neste sábado

sexta-feira, julho 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo inaugura neste sábado (09-07), às 14Hh, a Unidade de Saúde da Família Nivaldo Cardoso de Moura, no bairro São Francisco de Assis. A previsão de atendimento é de 100 pessoas por dia, das 8h às 17h. A USF terá dois médicos generalistas (profissionais que têm uma visão geral dos pacientes que atendem, podendo orientar quanto à prevenção e tratamento). Os atendimentos serão para clínica geral, pediatria e nutrição.

A USF é composta por sala de vacina, administração, recepção, consultório odontológico, três consultórios, copa e banheiros.

Belford Roxo inaugura também no mesmo dia, a partir das 15h, os complexos reguladores de Shangrilá, Xavantes e Nova Aurora. As três unidades irão reforçar o atendimento na área da Saúde.

SHANGRILÁ – 15h

O Complexo Regulador do bairro Shangrilá também marcará exames e consultas para diversas especialidades. Anexo à unidade funcionará um centro de fisioterapia com o conceito de reabilitação através de equipamentos e técnicas especiais, buscando a recuperação individual e conclusiva de membros atingidos por alguma patologia.

XAVANTES - 16h

O Complexo Regulador do bairro Xavantes, além de marcar exames, terá uma policlínica ao lado, que contará com diversas especialidades médicas como: clínico geral, pediatria, urologia, cardiologia, nutricionista, fisioterapia e enfermagem.

Além desses atendimentos, a unidade suprirá também demanda de psicologia em grupo, voltado para o atendimento familiar, e traz um centro de fisioterapia para crianças especiais, que tem o autismo como síndrome. Contará também com a dinâmica de convivência social, como base para interação dos grupos de meia e terceira idade, tendo três vezes na semana aulas de dança com avaliação das respostas corporais por equipe multidisciplinar

NOVA AURORA - 17h

No Complexo Regulador de Nova Aurora a pessoa poderá marcar consultas e exames em diversas especialidades. Ao lado da unidade funcionará um centro de imagem conveniado pelo SUS com a Prefeitura e, caso necessite, a pessoa poderá marcar exames como ultrassonografia, ressonância, densitometria óssea, eletrocardiograma, eletroencefalograma entre outros. Além dos exames de imagem o espaço contará com consulta de enfermagem para poder estar sempre aferindo a pressão, glicemia e retirada de pontos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar