Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Detro-RJ registra 1.727 autuações no primeiro semestre

quarta-feira, julho 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Divulgação

O Detro-RJ registrou 1.727 autuações em todo o Estado do Rio de Janeiro no primeiro semestre deste ano. As ações, em grande parte, foram baseadas em informações passadas pelo Setor de Inteligência, criado em janeiro deste ano. Os ônibus intermunicipais foram os campeões de multas com 901 atuações e 364 multas foram aplicadas em vans.

A autarquia também intensificou as ações para coibir o transporte irregular. A fiscalização autuou e apreendeu 462 veículos que realizavam este tipo de transporte sem cadastro em nenhum órgão ou aplicativos de transporte.

Entre os ônibus, as principais irregularidades encontradas foram referentes a mau estado de conservação, documentação irregular, descumprimento de horário e das normas de acessibilidade. Já nas vans, os agentes flagraram o excesso de lotação e o itinerário alterado.

Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar