Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homem é flagrado colocando fogo em vegetação na Serra de Nova Iguaçu

quarta-feira, julho 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Um homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil após atear fogo em uma das vertentes da Serra de Madureira, na altura do Bairro Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

No início desta noite de terça-feira (19/07), agentes da Guarda Municipal Ambiental de do município receberam a denúncia de que um indivíduo havia ateado fogo na vertente norte da Serra de Madureira e se encontrava no local.

A equipe de agentes da Guarda em ação conjunta com a Polícia Militar / PROEIS (VTR 17, Setor Bravo - Est. Madureira) e o Secretário de Meio Ambiente se deslocaram rapidamente para a ocorrência.

No local, as equipes se depararam com alguns criadores de gado da região que haviam presenciado o exato momento em que um homem ateava fogo na vegetação e o cercaram, acionando a Guarda Municipal Ambiental.

O homem, que alega subir sempre ao monte para fazer orações, confessou o crime e alegou ter feito a prática para ajudar os gados e carneiros que pastam pelo local, renovando o pasto, embora o mesmo não tenha residência na região e não possui criação de animais na localidade.

O mesmo alegou também ser um dos responsáveis pela manutenção do Texto Bíblico que fica ao lado da Pedreira Santo Antônio, que é possível ser observado da Rodovia Presidente Dutra e de vários outros pontos da Cidade de Nova Iguaçu (confirmado por moradores da região). O local é muito frequentado por grupos religiosos que sobem ao monte para orar.

Segundo várias denúncias recebidas pela Guarda Municipal Ambiental desde a última temporada de estiagem do ano passado, a prática do fogo por alguns religiosos para limpar o caminho é comum.*

O infrator foi conduzido para a 56° Delegacia de Polícia Civil onde responderá por seus atos. O fogo que se alastrou por uma vasta região de difícil acesso e perigoso para o combate noturno está sendo monitorado.

"A presença de grupos religiosos na Serra de Madureira é sempre bem-vinda, quando se respeitam as leis vigentes. Além dos Incêndios Florestais existem outros problemas sérios que não são vistos tão claramente.

Alguns grupos religiosos insistem em adentrar nas áreas proibidas para o uso público, causam degradação do local, cortam madeiras para lenha, fazem fogueiras, etc.

Não devemos generalizar todo um grupo medindo a atitude de alguns. Se você costuma subir ao monte para orar, compartilhe esse pensamento de preservação com seus companheiros." Disse o mundo verde.

A Guarda Municipal Ambiental procura sempre orientar os visitantes!

Lembre-se:

- Deus tem mais agrado na obediência do que em sacrifícios. 1° Samuel 15:22.

Denúncias, críticas e sugestões podem ser realizadas de segunda à sexta, das 09:00 às 17:00, pelo telefone da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (21) 3779-1183 ou pela Ouvidoria da Prefeitura.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar