Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita abre semana com mais ações sociais

terça-feira, julho 19, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Bea Silva

A Assistência Social de Mesquita está em movimento itinerante neste mês. Após a passagem do Mesquita em Ação por três bairros, na semana de 9 a 16 julho, as equipes do município seguem com o trabalho em outras áreas da cidade. Dessa vez, para atender os moradores da Vila Emil, Jacutinga e Banco de Areia, os serviços serão dispostos de 9h às 13h em três locais diferentes.

Logo na quarta-feira, a iniciativa estará na rua Ambrósio, na esquina com a rua Zeferino, na Vila Emil. Já na sexta, a agenda está marcada na Avenida Antônio Borges, esquina com a Travessa Marina, na Jacutinga. A semana acabará no sábado em Banco de Areia, com o Mesquita em Ação parado na Praça Vila Bela.

“O Mesquita em Ação é, também, um exercício de cidadania. Estamos levando informação aos moradores, para que eles conheçam o que é ofertado pela prefeitura e que é direito deles usufruir”, explica a subsecretária municipal de Assistência Social, Nara Cristina Lucena. Responsável pela iniciativa, ela conta com o auxílio de outros setores, como a Fazenda, o Meio Ambiente, a Defesa Civil e a Saúde, entre diversos outros.

Isso para que, assim como as demais, as ações contem com serviços ampliados. Caso, por exemplo, da emissão de Carteira de Trabalho Digital e do Cartão de Estacionamento para Idosos e Deficientes, da inscrição no Cadúnico e do cadastro para o Vale Social. Além disso, os serviços de beleza também estão presentes, com maquiagem, trancista, colocação de cílios, corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Ação no Conjunto Tetracampeão

A oferta de serviços foi aprovada pelos moradores do conjunto Tetracampeão, no Cosmorama, no último sábado, dia 16 de julho. Júlio César Barreto, por exemplo, tem 33 anos, mora no local e ficou encantado. “É a melhor coisa que apareceu, aqui na comunidade, até o momento. Tem criança brincando e todo mundo feliz. Muito bom o evento”, disse. Ele foi um dos mesquitenses a ser atendido para a inscrição no CadÚnico.

Tayane e Simone Alves também são moradoras do Conjunto Tetracampeão. Para ambas, o evento teve impacto positivo, já que puderam aproveitar para participar com a troca de produtos recicláveis por alimentos do Mercado Social. “O evento é ótimo e ajuda muito ter uma iniciativa como essa perto de casa”, declarou Tayane. A mesquitense também aproveitou os serviços de saúde bucal oferecidos pelo município.

Já Sara Cristiane esteve presente para a emissão de isenção da 2ª via da identidade e aproveitou para obter informações para sua avó. “Eu vim aqui e descobri coisas que eu não tinha nem ideia. Por exemplo, minha avó tem glaucoma, o que dá direito ao Vale Social. Mas antes de vir aqui, eu não sabia disso. Fora que é uma oportunidade divertida, tem crianças brincando. Muito legal”, garantiu a moradora.

Apenas neste dia, foram realizados 1.071 atendimentos. Entre os diversos serviços oferecidos pela prefeitura de Mesquita, a inscrição para o Cadastro Único foi campeã, com 174 atendimentos. O número foi somado aos 2.574 realizados na semana anterior. “Nossa ideia é crescer ainda mais, chegando aos outros pontos da cidade”, acrescentou a subsecretária.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar