Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita sedia Torneio Regional Sudeste de Rugby em Cadeira de Rodas

sexta-feira, julho 15, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Thelma Vidales/ABRC

A primeira edição do Torneiro Regional Sudeste de Rugby em Cadeira de Rodas será em Mesquita. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo, na Vila Olímpica Municipal, no Cosmorama. A disputa envolverá os times Irefes Quad Rugby, do Espírito Santo; o Minas Quad Rugby, de Minas Gerais; e o Santer Rio, do Rio de Janeiro, sendo este último o atual campeão brasileiro da modalidade. Os jogos serão abertos ao público e também transmitidos pela internet, a partir do canal da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, a ABRC, no endereço youtube.com/c/ABRCRugby.

A estreia da temporada de torneios regionais aconteceu na região Sul, mais especificamente em Curitiba, no Paraná, ainda em junho. Depois da etapa Sudeste, será a vez de São Paulo e da região Centro-Oeste terem as suas edições, nos dias 23 e 24 de julho e 30 e 31 de julho, respectivamente.

“Hoje, o Brasil ocupa a 9ª posição no ranking mundial de melhores seleções. Com o crescimento da modalidade e a ampliação do calendário de torneios regionais, também aumentam as oportunidades de trabalho e capacitação para profissionais interessados em ingressar no paradesporto. São oportunidades multidisciplinares, desde staffs técnicos, preparadores físicos, classificadores, árbitros e médicos, entre outros. Além disso, é uma oportunidade de mostrar ao público um esporte de extrema adrenalina e os benefícios do esporte de alto rendimento na reabilitação e na inclusão da pessoa com deficiência”, avalia José Higino, presidente da ABRC.

Horários

No sábado, dia 16, as partidas acontecem no turno da tarde, a partir de 13h, com Minas Quad Rugby enfrentando Irefes Quad Rugby. Às 15h30, é a vez do Santer Rio jogar contra o Minas Quad Rugby. Por fim, às 18h, o Santer volta à quadra, desta vez para competir contra o Irefes Quad Rugby. Já no domingo, as atividades serão principalmente no turno da manhã, começando pela partida entre Irefes e Minas, a partir das 8h. Em seguida, Santer e Irefes se enfrentam, às 10h30. O último jogo será do Minas contra o Santer, com previsão de início para às 12h30.

“Para Mesquita, é um grande orgulho poder participar de um momento tão importante para o rugby em cadeira de rodas. A inclusão e o esporte são pautas extremamente importantes e que estão entre as prioridades de Mesquita nos últimos anos. Além disso, só quem já assistiu a um jogo de rugby em cadeira de rodas sabe o quão instigante é esse tipo de competição. Emoção e lição superação garantidas ao público”, diz Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita. A Vila Olímpica Municipal fica na Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, no Cosmorama.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar