Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Novo posto do Detran é aberto em Magé para emissão de identidade

quarta-feira, julho 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Através de uma parceria com o Detran/RJ, a Prefeitura de Magé abriu, nesta terça-feira (05-07), por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, uma unidade da Diretoria de Identificação Civil (DIC) do órgão estadual para emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias). O serviço será oferecido no Gabinete do Povo, em Piabetá.

O novo serviço será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, tanto para o atendimento presencial quanto para o agendamento exclusivo pelo WhatsApp (21) 97711-7460. A emissão é gratuita para 1ª via. Para 2ª, é preciso pagar um Documento de Arrecadação (Duda) no valor de R$ 46,15, disponível para impressão no site do Bradesco, sob o código 500-2.

É possível, no entanto, obter a isenção da taxa com uma declaração de falta de recursos financeiros emitida pela Fundação Leão XIII ou com registro de ocorrência policial (em caso de roubo ou furto do documento).

"O atendimento vai funcionar através de agendamento por telefone com horário marcado para evitar filas. Vamos agendar duas pessoas a cada 15 minutos e cerca de 50 por dia a princípio. O documento ficará pronto em 10 dias. Será um ganho de tempo e gastos com deslocamento para a população”, explicou o secretário de Trabalho, Fernando Cozzolino.

Os documentos obrigatórios para serem levados para a emissão da identidade são os seguintes:


Solteiro - certidão de nascimento (original e cópia)


Casado/divorciado/viúvo - certidão de casamento (original e cópia)


Duda pago ou Taxa de isenção para ambos acima


DIC em Magé - Durante a cerimônia de abertura do posto do Detran no Gabinete do Povo, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, também anunciou um outro posto da DIC no 1º Distrito, no Comitê de Sub-Registro Civil para atendimento prioritário às pessoas mais vulneráveis.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar