Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Parque Natural agora é Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão

sexta-feira, julho 01, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Parque Natural Municipal do Gericinó, agora nomeado Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão David em homenagem ao ex-prefeito morto pela Covid-19 em dezembro de 2020, em plena pandemia. Farid foi gestor de Nilópolis, cidade apelidada de ‘princesinha da Baixada’ por causa de seus 9 km quadrados de área urbana, por três mandatos. A cerimônia aconteceu na sexta-feira, dia 1º de julho, no Parque.

Além da estátua com a placa em homenagem a Farid, o prefeito Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte, secretários, a viúva e ex-vice-prefeita Jane Abrão, ao lado dos filhos Ricardo, Adriana e Flávia, e vários netos, vereadores e outras autoridades, inauguraram dois pórticos nas duas entradas da área de proteção ambiental.

“É uma justa homenagem àquele que deu sua vida por essa cidade. Posso dizer que tive dois pais: meu pai Miguel e o meu tio Farid, que ocupou esse lugar quando meu pai se foi. Testemunhei a dedicação, o carinho e o respeito dele por essa cidade “, declarou com a voz embargada o prefeito Abraãozinho, acrescentando que está dando seu máximo para ser merecedor do legado de seu tio Farid,

Representando a mãe e as irmãs, Ricardo Abrão chorou ao assistir um vídeo em memória do pai Farid. “A principal missão de meu pai era fazer nosso povo feliz. Nilópolis é maior do que qualquer projeto pessoal ou político”, garantiu Ricardo Abrão. Ao discursar, ele lembrou da indicação legislativa que nomeava o local como Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão. E também a mudança de designação da Rua Mena Barreto para Rua Faria Abrão, além do prédio da Prefeitura, que agora passa a chamar-se Paço Municipal Farid Abrão.


Todos depois se dirigiram à frente do prédio do Centro Educacional de Terapias Integradas, onde foi erguida uma estátua em tamanho natural com uma placa em reverência ao ex-prefeito Farid. Além das autoridades, pessoas comuns fizeram questão de tirar uma foto ao lado da imagem.


Como parte do tributo, os pastores Pedro Paulo, Marcos Bezerra e Elinho lembraram a amizade que tiveram com Farid e fizeram orações. Alunos de escolas municipais que participam do projeto Arte Faz Parte dançaram, cantaram e tocaram instrumentos. Os violinistas Anderson Azevedo e Natan Soares, da Escola Municipal de Música Weberty Aniceto, também se apresentaram.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar