Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Teatro a Bordo estaciona em Nova Iguaçu nesta semana

terça-feira, julho 12, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A rosa dos ventos sopra o destino de uma trupe de artistas santistas que viaja – de forma virtual e também presencial, a bordo de um contêiner - recolhendo memórias de cada região do Brasil. Esse é o Teatro a Bordo - Caixola de Histórias, projeto que estaciona nesta semana em Nova Iguaçu, com apresentações gratuitas - que envolvem projeções de filmes e apresentações de artistas da cidade – na Praça Margarida, no bairo Kennedy.

A programação é diversificada: personagens da tradição oral brasileira, músicas do cancioneiro popular, gagues de palhaços, interação com o público e valorização da cultura local com os artistas da cidade, além de trazer a mensagem da sustentabilidade como um compromisso de todos, já que o caminhão-palco é autossustentável utilizando energia solar para abastecer seus equipamentos de som e luz. As atividades não se restringem apenas ao local onde o contêiner-teatro estaciona.

Assim como faz o circo em sua chegança, os artistas realizam cortejos pela cidade e intervenções nas escolas públicas, com brincadeiras e informações sobre a programação. Depois, o contêiner se transforma em palco para as apresentações gratuitas e abertas ao público.

O projeto Teatro a Bordo – Caixola de Histórias é apresentado pelo Instituto CCR, no trecho da CCR RioSP, com realização do Grupo Teatro a Bordo e apoio local da Prefeitura de Nova Iguaçu.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar