Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Centro Aquático de São João de Meriti oferece aulas gratuitas de natação e hidroginástica

quarta-feira, agosto 10, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Localizado na Escola Municipal Professora Graça Grijó, em Vilar dos Teles, o Centro Aquático da Prefeitura de São João de Meriti possui aulas de hidroginástica e de natação para crianças, adolescentes e adultos na piscina semiolímpica. Os alunos da escola, do Ensino Fundamental I e II, também fazem natação durante as aulas de Educação Física.

As filhas da dona de casa Cristiane Felix, 30 anos, estão na natação. Ela comentou: “Minhas filhas estão adorando as atividades. A prefeitura ter disponibilizado um projeto desse aqui no município é de grande importância, pois nem todas as pessoas têm condições de pagar. É muito bom ter acesso a esses serviços de forma gratuita e com qualidade. Que venham outras oportunidades para nossas crianças”.

O espaço é uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação. Atualmente, a modalidade conta com cerca de 500 alunos em mais de dez turmas divididas de segunda a quinta-feira, de acordo com a idade do participante.

O secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, destacou a relevância do espaço: "Ofertar essas modalidades era um desejo antigo nosso. Com a municipalização do antigo Colégio Fluminense isso se tornou possível e o prefeito Dr. João abraçou o desafio imediatamente. É algo inédito, gratuito e ainda proporciona mais qualidade de vida aos nossos munícipes”.

O público da Terceira Idade é o mais interessado: “Essas atividades são fundamentais para os idosos. E que outras sejam desenvolvidas aqui, proporcionando qualidade de vida e bem-estar para a população,” afirmou a assistente social e aluna da turma de hidroginástica Adalgisa Nascimento, 51 anos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar