Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Entregador de lanches foi executado em Queimados por causa de barulho de escapamento de moto

sexta-feira, agosto 12, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Entregador de lanches foi executado por barulho de escapamento de moto em Queimados, na Baixada Fluminense. A 2ª Promotoria de Investigação Penal Especializada dos Núcleos de Nova Iguaçu e Duque de Caxias obteve a prisão preventiva do secretário de Transporte e Trânsito de Queimados, Maurício Baptista Ferreira, o 'Maurício do Vila', pelo crime formação de milícia privada e pelo homicídio do entregador de lanches João Marcos Coutinho Medeiros. Maurício foi preso nesta quinta-feira (11/08), por policiais da DH da Baixada, no Bairro Vila Americana.

De acordo com o MP, o crime ocorreu na noite do dia 20 de maio, no bairro Vila Americana, e teria sido ordenado pelo político, em razão de a vítima se recusar a cumprir ordens do grupo paramilitar. Segundo a denúncia, João Marcos costumava circular em uma motocicleta com a descarga de escapamento do veículo aberta, o que provocava barulho e era proibido pelo grupo chefiado por 'Maurício do Vila'. Na noite do crime, o entregador estava em uma lanchonete, onde trabalhava, quando quatro homens desceram de um carro prata. Em seguida, os assassinos dispararam vários tiros contra a vítima.

A denúncia aponta 'Maurício do Vila' como o autor intelectual do crime, por ter ordenado a execução do entregador de lanches. Outras quatro pessoas suspeitas de participação no crime também tiveram as prisões decretadas e estão sendo procuradas pela Polícia Civil. Todos são apontados na investigação como integrantes da milícia chefiada por Maurício Baptista Ferreira.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar