Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Governo do Estado inicia reforma de condomínio entregue nos anos 80, em Nova Iguaçu

quarta-feira, agosto 31, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Jéssica Moreira

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, e o presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Ângelo Monteiro, assinaram na noite desta terça-feira (30/08), a ordem de início para a reforma do Conjunto Habitacional Estrada Rio – São Paulo, no Km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O investimento na obra será de R$6,8 milhões.

As intervenções incluem não apenas a pintura externa, mas a impermeabilização e reforma dos telhados, a limpeza das caixas d’água e cisternas e modernização da rede elétrica, entre outros serviços. As melhorias no condomínio, que conta com 31 blocos e 372 apartamentos, eram um sonho antigo dos moradores, que desejavam resgatar o orgulho de morar no conjunto.

"Essa obra faz parte de um programa maior, que visa reformar e requalificar condomínios construídos pelo estado e entregues há mais de 10 anos. Construir novas moradias é muito importante, mas é preciso também fazer a manutenção dessas unidades, devolvendo o direito a um lugar digno aos moradores", frisou Brandi.

Hoje, mais de 30 condomínios estão sendo reformados e uma determinação do governador Cláudio Castro é que as empresas priorizem a contratação de seus funcionários na região beneficiada. Além de garantir um maior capricho na execução da obra, a medida ajuda na criação de novos postos de trabalho e na movimentação da economia na região.

Escola estadual do bairro também passa por melhorias

A cerimônia de assinatura aconteceu no Colégio Estadual Yonne Maria Siqueira de Andrade, que também está recebendo melhorias do Governo do Estado, por meio da Seinfra e sua vinculada Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop-RJ). São quase R$260 mil em serviços de recuperação de fachada, muros e calçadas, além da pintura nova.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar