Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Inscrições para o Programa Esporte e Movimento iniciam nesta quinta-feira em Japeri

terça-feira, agosto 16, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Chegou a hora de aposentar de vez o sedentarismo. É que o Programa Esporte em Movimento, que é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, está com vagas abertas para as atividades esportivas. Para isto, a Quadra Nova Belém, localizada na Rua Isaías, bairro que leva o mesmo nome, foi reformada recentemente com o objetivo de acomodar melhor os moradores.

Jovens a partir de 14 anos poderão participar da zumba e do circuito funcional. Já os maiores de 60 anos ganharão aulas de ginástica e dança. De acordo com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, a previsão é que o projeto comece a funcionar ainda neste mês.

As inscrições estarão disponíveis nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), das 9h às 12h. Os interessados poderão comparecer à quadra Nova Belém com uma foto 3X4, cópias do documento de identificação, comprovante de residência, atestado médico e de vacinação. A partir da próxima semana as inscrições serão realizadas respectivamente nos dias e horários das aulas.

Dias e horários

Terças-feiras: Zumba, das 8 às 9h. Funcional, das 9h às 10h, ambas com a professora Renata Santana.

Quintas-feiras: Ginástica, das 8h às 9h. Dança, das 9h às 10h, ambas com o professor Eduardo Martins (Zé).

Vale lembrar que as atividades são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. Elas são ministradas por profissionais qualificados e contam com o apoio de estagiários.

O secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Marcelo Capoeira, destaca a importância da reforma da quadra. “Este é mais um projeto bem sucedido da Prefeitura. Quanto mais lugares para educação, esporte e cultura forem construídos, mais jovens serão salvos da vida do crime. E os idosos terão mais qualidade de vida”, concluiu o secretário.

O professor Eduardo Martins está ansioso para começar o projeto. “É um prazer imenso proporcionar alegria e bem-estar para os moradores de Japeri. Tenho certeza que será um momento de descontração e interação entre eles”, contou o professor entusiasmado.

Mais informações pelo e-mail: semetuler@japeri.rj.gov.br.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar