Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morador de Belford Roxo supera dificuldades, passa entre os primeiros na OAB e realiza sonho de se tornar advogado: 'Passei muita fome e frio'

segunda-feira, agosto 22, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, passou entre os primeiros no resultado da OAB do município. Vindo focado desde 2018, Fábio dos Santos Silva, que reside no bairro Roseiral, ele seguiu firme e conseguiu vencer todas dificuldades que apareceram em seu caminho e saiu vitorioso aos 40 anos.

"Passei no XXXIV exame de ordem. Depois de muita persistência e passar muita necessidade. Fui a pé do Roseiral até a Universidade Estácio em Nova Iguaçu e depois pedi carona para voltar para casa. Quando me transferi para estudar no Centro do RJ , pedia carona todos os dias nos ônibus do Sargento Roncalli e andava a pé até Santa Maria quando não conseguia carona no Roncalli para poder chegar na Faculdade. Na hora de voltar para casa, pedia carona nos ônibus ou pedia dinheiro na estação de trem na central do Brasil para voltar para casa.

Passei muita fome e frio durante a faculdade, cansei de pedir para as pessoas pagarem lanche para mim na Uruguaiana, cansei de jantar na rua comendo quentinha de voluntários que distribuía comida para moradores de rua. Pulei muito as estações de trem e corri muito de guardas ferroviários para poder chegar na faculdade. Minha esposa grávida comia manga verde com a minha filha na barriga enquanto eu estava estudando para ela não morrer de fome". Disse Fábio a reportagem do Jornal destaque Baixada.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar