Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

​Polícia Civil inicia ações da operação nacional Maria da Penha

segunda-feira, agosto 29, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) iniciou, nesta segunda-feira (29/08), a participação na Operação Maria da Penha, uma ação nacional para proteção e combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e ao feminicídio. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e está ocorrendo nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal.

O objetivo é a apuração de denúncias oriundas da ouvidoria dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100 e do Ligue 180, além do cumprimento de mandados e da intensificação de esforços nas investigações envolvendo violência contra mulheres. Outro fator importante é o trabalho de prevenção, com a realização de palestras e eventos que vão debater o assunto, para evitar que os crimes voltem a acontecer. A operação seráconcluída no dia 27 de setembro.

No Rio de Janeiro, a ação é coordenada pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO), com o apoio do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM). Participam da operação agentes de todas as delegacias distritais e de atendimento à mulher do estado.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar