Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia militar apresenta primeiros modelos de viaturas semiblindadas que passam atuar a partir de hoje no Rio e na Baixada

terça-feira, agosto 30, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Nesta terça-feira (30/8), a Secretaria de Estado de Polícia Militar apresenta os 14 primeiros modelos de viaturas semiblindadas que integrarão a frota da corporação. As novas pick-ups Ford Ranger, dotadas de tração nas quatro rodas, foram caracterizadas para atuar no Programa Maria da Penha - Guardiões da Vida, que atende mulheres vítimas de crimes por parte de seus companheiros e também as que possuem medidas protetivas concedidas pela Justiça.

De um total de 29 veículos, adquiridos com recursos da Polícia Militar e do Fundo Estadual de Enfretamento à Violência contra a Mulher, as 14 primeiras viaturas serão destinadas ao interior do Estado e Baixada Fluminense, sendo fundamentais para a atuação em áreas rurais e de difícil acesso. Os novos veículos possuem blindagem frontal, traseira e nas laterais, que oferecem maior segurança ao efetivo e minimizam a vitimização policial.

As novas unidades serão distribuídas em quatro Comandos de Policiamento de Área (CPAs):

3º CPA (Baixada Fluminense) - 15º BPM (Duque de Caxias), 20º BPM (Mesquita) e 24º BPM (Queimados)
4º CPA (Leste Fluminense) - 7°BPM (São Gonçalo) e 12º BPM (Niterói)
5º CPA (Sul Fluminense) - 10º BPM (Piraí), 28º BPM (Volta Redonda) e 33º BPM (Angra dos Reis)
6º CPA (Norte e Noroeste) - 8º BPM (Campos), 29º BPM (Itaperuna) e 32º BPM (Macaé)
7º CPA (Região Serrana) - 11º BPM (Friburgo), 26º BPM (Petrópolis) e 30º BPM (Teresópolis)

Nova viatura operacional semiblindada

Ainda nesta terça, a Secretaria de Estado de Polícia Militar apresenta um novo modelo de viatura operacional, também semiblindado, que será empregado gradativamente no policiamento ostensivo. O veículo tipo SUV, modelo Renault Duster, possui mais capacidade de comportar os policiais e seus equipamentos, além de ser dotado de maior potência de motor, representando ganho para o deslocamento em vias urbanas ou em subidas mais íngremes. Esse primeiro modelo faz parte de um total de 255 viaturas com as mesmas características que já foram adquiridas pela corporação e estão em processo de caracterização para integrar o policiamento nas ruas.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar