Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morre primeira pessoa por varíola dos macacos no RJ

segunda-feira, agosto 29, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O estado de Rio de Janeiro registrou a primeira morte por varíola dos macacos. A vítima é um homem, de 33 anos. Ele estava internado no Hospital Ferreira Machado. Ele apresentou um quadro de baixa imunidade e comorbidades, que acabou se agravando. 

Atualmente o Estado do Rio tem 611 casos confirmados da doença, que segue aumentando. A Secretaria Estadual de Saúde ainda investiga outros 474 casos suspeitos.

A morte ocorreu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense do Rio. O paciente apresentou complicações e precisou ser transferido para leito de UTI no dia 19, mas acabou falecendo nesta segunda-feira.

A Secretaria de Saúde de Campos está monitorando as pessoas que tiveram contato com o paciente. Nenhum apresentou sinais e sintomas de infecção pelo vírus.

A SES abriu dois postos de testagem para o diagnóstico da doença no estado, um no IASERJ, no Maracanã; outro anexo à UPA Colubandê, em São Gonçalo, que recebem pessoas encaminhadas por unidades de saúde das redes pública e privada. Não há atendimento clínico nos locais. Um e-book com orientações aos profissionais de saúde para melhor atender os casos e controlar o avanço da doença também foi lançado neste mês.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar