Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Vereadores de Mesquita ignoram decisão judicial e cassam mandato da única mulher na Câmara

quinta-feira, agosto 11, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

MESQUITA - A novela continua na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, e o enredo desta história, tem 'briga de braço' e acusações entre 'colegas' da Câmara Municipal, que inclusive enfrentam até a própria liminar da justiça.

Ana Cris Gêmeas, que é vereadora e única mulher eleita no município, teve a aprovação de seu mandato cassado por 11 parlamentares da casa. Ela também é única a fazer oposição ao atual governo e se tornou investigada por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), criada pelos colegas.

Em abril desde ano, Cris, havia sido afastada de seu cargo, mas conseguiu retornar depois de reverter a situação na justiça. Ela alega está sofrendo perseguição política.

Segundo a Câmara, a parlamentar é investigada por suspeita de omissão de informações à Receita Federal, falsidade ideológica, ocultação de bens e lavagem de dinheiro, mas a vereadora coonesta e disse que tudo isso abuso de autoridade com base de denuncia anônima infundada. A vereadora disse que irá recorrer novamente na justiça.

Vereadores acima da lei.

Durante decisão emitida pela Justiça em maio deste ano, o desembargador Cherubin Helcias Schwartz Júnior, da 12ª Câmara Cível, que numa liminar, afirmou que CPIs criadas na Câmara, pode sim determinar atos de investigação, porém não podem afastar um parlamentar de suas funções.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar