Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Dois são presos acusados de participar de ataques a caixas eletrônicos e carros-fortes no Rio e na Baixada

terça-feira, setembro 27, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em ação integrada com as polícias Federal e Rodoviária Federal, prenderam, nesta segunda-feira (26/09), dois assaltantes acusados de roubar empresas de transporte de valores e caixas eletrônicos.

Um dos presos foi localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, ele integrava a quadrilha responsável pelas recentes explosões em agências bancárias de Vila Isabel e Taquara, na capital do Rio; Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana; e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com os agentes, ele teria participado de pelo menos três dos ataques.

Outro preso foi capturado na Ilha do Governador, na Zona Norte. Ambos possuíam mandado de prisão pendente pelo crime de roubo majorado.

Os dois homens foram identificados como autores de um assalto ocorrido no dia 28 de junho, em Padre Miguel. Eles renderam funcionários de uma empresa de transporte de valores, que realizavam o conserto do caixa eletrônico de uma farmácia. Na ocasião, os criminosos utilizaram fuzis, pistolas, luvas e toucas-ninja. A ação durou menos de um minuto e os bandidos levaram mais de R$ 380 mil.

Ao analisar as imagens de câmeras de segurança do circuito interno do local e de estabelecimentos próximos, os policiais descobriram que quatro dias antes do assalto, um homem simulou uma operação no terminal de autoatendimento e aplicou uma cola no dispositivo, que provocou o defeito do caixa eletrônico e, consequentemente, a necessidade de conserto.

O criminoso já havia trabalhado como vigilante, abastecendo caixas de autoatendimento em uma grande empresa de transporte de valores. Ele foi preso em julho deste ano por policiais militares.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar