Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Inscrições para JOCAMP encerram nesta sexta em Japeri

quinta-feira, setembro 29, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Queimada, bandeirinha, corrida de saco, cabo de guerra, amarelinha, estafeta, pula corda, taco são brincadeiras que passam por gerações e estarão presentes na primeira edição do Jogos Campesinos do Município de Japeri (JOCAMP), que acontecerá no próximo dia 13 de outubro, na Escola Municipal Pedra Lisa, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino além de mostrarem suas habilidades esportivas no intercâmbio cultural, ainda poderão representar suas escolas concorrendo a medalhas e troféus. As inscrições vão até esta sexta-feira (30). As escolas interessadas deverão preencher o formulário que será entregue à Secretaria Municipal de Educação. Para participar, o aluno deve estar matriculado no ensino regular.

De acordo com a Secretaria, a ideia é propor aos jovens atividades lúdicas que incentivem a prática do exercício físico e o resgate do espírito esportivo e de camaradagem entre os colegas. O objetivo é retomar os valores morais que estão sendo esquecidos pela sociedade contemporânea, uma vez que, apesar da tecnologia contribuir para aproximação das pessoas, elas estão ficando cada vez mais distantes.

Competição

As competições estão distribuídas da seguinte maneira:

Amarelinha (4 a 6 alunos) do primeiro ao quinto ano; Bambolê (4 a 6 alunos) do primeiro ao quinto ano; Bandeirinha (24 a 26 alunos) do primeiro ao nono ano; Cabo de Guerra (16 a 18 alunos) do primeiro ao nono ano; Corrida de revezamento (4 a 6 alunos) sexto ao nono ano; Corrida de saco (4 a 6 alunos) primeiro ao quinto ano; Pula corda (8 a 10 alunos) primeiro ao quinto ano; Queimada (12 a 15 alunos) sexto ao nono ano; Taco (4 a 6 alunos) sexto ao nono ano.

Até o momento, sete escolas já confirmaram participação: E. M. Carlos Alberto; E.M. E. I. Janderson; E. M. Pedra Lisa; E. M. Rio D’Ouro; E. M. Ver. Paulo Félix; E. M. Santo Antônio; E. M. Tânia Mara.

A inscrição deverá ser assinada, obrigatoriamente, por um dos gestores da unidade escolar. Cada aluno-atleta deverá apresentar um Termo de Autorização dos pais ou responsável legal para participar do evento, além da xerox do documento de identificação. O aluno-atleta deverá estar regularmente matriculado na unidade escolar à qual ele a representará
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar