Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mais dois: Gabriel Monteiro e Anthony Garotinho renunciam a candidatura no Rio

terça-feira, setembro 13, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O ex-vereador e influenciador Gabriel Monteiro, entregou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a renúncia da candidatura a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. No final de agosto, ele havia sofrido uma derrota pelo tribunal, que decidiu que ele não poderia concorrer este ano.

O ex-parlamentar foi cassado do cargo de vereador do município do Rio, por falta de decoro e ética diante das denúncias de estupro e assédios sexual e moral.

Dois dias depois, foi a vez de Anthony Garotinho (União Brasil), que também sofreu um impedimento pelo tribunal eleitoral. Em 2018, o ex-governador havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), no processo sobre fraudes envolvendo o projeto Saúde em Movimento, onde naquele momento, o político era Secretário de Estado de Governo, entre 2005 e 2006.

Ambos poderiam recorrer e até sinalizaram que iriam buscar amparo no Tribunal Superior Eleitoral (STF), mas voltaram atrás e preferiram renunciar. O ex-vereador alegou que desistiu do pleito para deputado federal por ‘motivos pessoais’. Já Garotinho, fez uma live informando de sua desistência.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar